Mostra LAPAC: Trânsitos - Pesquisas em Andamento PRODAN

O projeto Mostra LaPAC: Trânsitos - Pesquisas em Andamento PRODAN é uma proposta de ação permanente do LaPAC Virtual.  
LaPAC virtual é um programa permanente do Laboratório de Pesquisas Avançadas do Corpo, criado em setembro de 2020, no contexto da pandemia, para abrigar atividades de ensino, pesquisa e extensão dos programas de graduação e pós-graduação da Escola de Dança da UFBA. Trata-se de um espaço de acesso à informação e troca de conhecimento direcionado a difusão e divulgação de processos de criação e trabalhos artísticos, pesquisas, mini-cursos, assim como encontros online em formato de seminários, mesas redondas, entrevistas, conferências e festivais. Uma plataforma aberta a estudantes, especialistas e pesquisadores, de instiuições nacionais e internacionais, artistas, assim como ao público em geral interessado na arte da dança e suas interseções na cultura digital.
O projeto Mostra LaPAC Trânsitos: Pesquisas em Andamento - PRODAN propõe a criação de um espaço dedicado a apresentação de seminários, em modo remoto, de pesquisas em andamento no âmbito do Programa de Pós-graduação Profissional em Dança (PRODAN). Esse projeto é destinado a participação de estudantes do programa que estejam em fase de conclusão de seus trabalhos e desejem ampliar as trocas de suas pesquisas, entre seus pares e profissionais da dança, e terá como programação trabalhos desenvolvidos nas disciplinas Práticas Profissionais em Processo e Projetos Compartilhados.
Este projeto é uma ação conjunta entre o LaPAC Virtual e o PRODAN, a ser realizado trimestralmente.  
A programação com estreia para o dia 10 de setembro no Canal Youtube do LaPAC, conta com a participação de Rodrigo Eloi Leão.

Sobre(vivências)
Sinopse:
Tempos em que a ancestralidade se faz presente. Vidas velam e revelam danças imagens, sons memórias. Investigações entre janelas virtuais. De uma residência artístico pedagógica digital para criações per_formativas sobre(vivências).
Idealização, direção e mediação: Rodrigo Eloi Leão
Edição e montagem de vídeo: Gio Andrade
Elenco: coletivo Artes do corpo em rede 2021
Alex Lago, Álvar'us Loki, Amanda Moreira, Ana Rizek Sheldon, Andréia Alves, Ariadne Ramos, Dhara Teixeira, Irys Oliveira, Ivaalive, Letícia Rodrigues, Luisa Matias, Paty Silva, Rafael Alves, Thiago Cohen
Trilha sonora: Marcos Santos
Agradecimentos: Dandara Baldez e Marilza Oliveira
Orientação da pesquisa de mestrado (PRODAN/UFBA): Beth Rangel
Apoio de pesquisa: FAPESB

Ficha Técnica Mostra LaPAC: Trânsitos - Pesquisas em Andamento PRODAN
Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Escola de Dança Diretora: Carmen Paternostro
Laboratório de Pesquisas Avançadas do Corpo LaPAC – Coordenação: Mirella Misi
Programa de Mestrado Profissional em Dança - Coordenação (PRODAN): Beth Rangel
LaPAC Virtual – Projeto de Extensão – PROEXT
Direção de Produção e Transmissão: Diego Gonçalves
Identidade visual: Chris Heijens
Assessoria em TI: Hyberson Pereira
Escola de Dança da UFBA